Overdose matou homem encontrado no Guarani
A exumação do corpo de Josiel Aparecido Camargo (21), encontrado em estado de decomposição na manhã do último domingo (1), no bairro Guarani, em Brusque, apontou que a causa da morte foi pelo consumo excessivo de drogas. A suspeita da polícia, e de moradores das redondezas onde o estava o corpo, coincidiu com o laudo do IML.
Os ferimentos na região do pescoço e no tórax eram fendas provocadas por larvas, diz o laudo do IML, segundo o delegado Fernando de Faveri, que conduz o inquérito policial. A polícia também conseguiu os antecedentes penais de Josiel, que era da cidade de Ivaiporã (PR) e estava em Brusque havia dois meses.
Sem trabalho e com extensa ficha criminal na cidade natal, onde chegou a cumprir pena por homicídio, Josiel costumava entrar na mata para usar drogas e tomar banho em uma fonte natural. O documento do IML encerra o inquérito policial, diz o delegado. A lata com "cola de sapateiro" e um saco plástico com um produto químico ainda não identificado, e que foram encontrados próximos ao corpo de Josiel, foram enviados para perícia no IGP de Florianópolis.


